Dia de Pentecostes Fechará festa de Santa Rita de Cássia


A tradicional festa de pentecostes que fecha o tempo Páscal,neste ano como uma grande raridade,acontece no domingo que se encerrará a festa de Nossa padroeira Santa Rita de Cássia.
A explicação para está coincidência é muito simples. a Páscoa este ano aconteceu no dia 4 de Abril e após cinquenta dias acontece a festa de pentecostes que irá ser dia 23 de Maio.
Que o dia 23 de Maio seja um dia de muita alegria com a intercessão de Santa Rita de Cássia e todo repleto do Espírito Santo de Deus sobre nossa comunidade.


Festa de Pentecostes
Pentecostes (em grego antigo πεντηκοστή [ἡμέρα], pentekostē [hēmera], "o quinquagésimo [dia]") é uma das celebrações importantes do calendário cristão, e comemora a descida do Espírito Santosobre os apóstolos de Jesus Cristo. O Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa. O dia de Pentecostes ocorre no décimo dia depois do dia da Ascenção. Pentecostes é histórica e simbolicamente ligado ao festival judaico da colheita, que comemora a entrega dos Dez mandamentos no Monte Sinai cinquenta dias depois do Êxodo. Para os critāos, o Pentecostes celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos e seguidores de Jesus, através do Dom de línguas, como descrito no Novo Testamento, durante aquela celebração judaica do quiquagésimo dia em Jerusalém. Por esta razão o dia de Pentecostes é às vezes considerado o dia do nascimento da igreja. O movimento pentecostal tem seu nome derivado desse evento.
Extraído do site Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Redes de Relacionamentos de Acólitos e Coroinhas

Widget Portal-do-Acólito