"A veste não faz o acólito, mas a virtude"


São João Bosco,quando foi ordenado sacerdote, ouviu de sua mãe essa frase:"filho, lembre-se sempre que não é a roupa que faz um padre, mas sua virtude".Essa frase não serviu somente para ele mas serve a todos que pensam que só por que tem o privilégio de usar uma roupa diferente é motivo para pisar nos outros ou se gabar para humilhar alguém.
As roupas dos super heróis dos quadrinhos são muito bonitas,porém senão tiverem força e inteligência e humildade em pensar nos outros de nada adianta, talvez nem sejam lembrados.
O que mais importa em uma pessoa vem do coração,a pobreza de espírito e a humildade em como se trata o outro, o sentimento de irmão.
Em toda a sua vida,João Bosco esteve preocupado com sua virtude.Enquanto muitos padres de sua época evitavam entrar em contato com a população,para não sujarem a batina.Ele já era o contrario,sua batina sempre estava suja e surrado pela trabalho e também estar junto dos jovens,brincando, jogando bola e auxiliando em suas oficinas.Há relatos que  Dom Bosco recebeu o convite para receber o titulo de monsenhor,mas recusou por que seria outro habito a usar e por que seus alunos não reconheceriam vendo trajado tão luxuosamente.
Contudo,além da roupa bonita deixemos trasparecer o coração, o mais importante.Mas um coração puro,cheio e amor e não rancoroso e cheio de amargura.O coração deve valer mais que qualquer roupa que você usa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Redes de Relacionamentos de Acólitos e Coroinhas

Widget Portal-do-Acólito